Movimento Paraná que Queremos

Movimento O Paraná que Queremos:
Sociedade diz basta à corrupção!

Em resposta aos atos corruptos que ocorreram na Assembleia Legislativa, que causaram um rombo de mais de R$ 100 milhões nos cofres públicos, a sociedade criou o movimento O Paraná que Queremos, na luta por um Paraná mais ético e transparente. A população paranaense, indignada com as denúncias que apontaram uma série de irregularidades na Assembleia, se uniu ao movimento contra os atos corruptos no legislativo.

Veja o “Pacote Transparência” que o movimento O Paraná que Queremos defende:

• Afastamento da atual direção da Assembleia Legislativa, para facilitar as investigações de corrupção.
  • Criação de um “Observatório Social”, que obrigue a Assembleia a publicar todos os seus atos e Diários Oficiais do Estado e em sites para que essas informações possam estar disponíveis para toda sociedade.
  • Aprovação do projeto de lei apresentado pelo movimento, que prevê mais transparência e ética em todos os órgãos públicos paranaenses.
  • - Contratação imediata de uma entidade, reconhecida internacionalmente, para fazer um levantamento de como foram gastas as verbas da Assembleia e fiscalizar as contratações de funcionários e de prestação de serviços.
  • - Determinar que todos os funcionários da Assembleia, que trabalhem na administração da casa, tenham que entrar lá por concurso e não “apadrinhados” por deputados.
  • Estabelecer um tempo máximo de mandato para cargos de alto escalão na Assembleia, com a possibilidade de apenas uma reeleição. Evitando assim que esses funcionários fiquem décadas no poder, podendo fazer o que quiser.

Para aderir ao movimento, basta preencher a ficha de abaixo-assinado de apoio ao Movimento O Paraná que Queremos disponível no site: www.oparanaquequeremos.com.br.

Os comentários estão encerrados.