Centrais irão realizar o Dia Nacional de paralisação no dia 30 de agosto

As centrais sindicais decidiram na última sexta-feira (12) dar um prazo para que o governo abrir negociações sobre a pauta trabalhista. Caso o governo não abra diálogo, os dirigentes sindicais realizarão em 30 de agosto, o Dia Nacional de Paralisação em todo o País. “Vamos dar um prazo para o governo cumprir a pauta de reivindicações ou abrir negociações efetivas. Com os atos de ontem, ganhamos mais condições de negociar com o governo”, declarou Paulo Pereira da Silva, Paulinho, presidente da Força Sindical.

Também ficou decidido que em 6 de agosto, as centrais farão atos em frente as sedes de entidades empresariais nos Estados e em Brasília contra o Projeto de Lei 4330 que amplia a terceirização. O projeto está em tramitação no Congresso Nacional.

Os sindicalistas avaliaram o Dia Nacional de Luta com greves e mobilizações realizado no último dia 11 como um movimento histórico. “Nossos atos foram um sucesso no Brasil inteiro. Mostramos para o governo que o povo quer mudanças na política econômica”, disse Paulinho.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Força Sindical