Sindicato dos Comerciários de Porto Alegre completa hoje 80 anos de fundação

O Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre (Sindec) completa nesta terça-feira, dia 10 de julho, 80 anos de fundação. Na noite de hoje será servido um coquetel em celebração entre diretoria da entidade, autoridades e convidados. Na ocasião, haverá a solenidade de entrega do “Troféu Semear” a personalidades que contribuem com a causa comerciária. O evento contará com a presença do Ministro do Trabalho e Emprego, Brizola Neto.

Também hoje, serão lançados a exposição de fotografias e o livro Imagens da Nossa História. A publicação apresenta um apanhado histórico realizado através de fotografias do passado e presente que contam sobre a fundação, a qualificação, as participações do sindicato nos movimentos sociais do país, as conquistas, as lutas, as vitórias e o reconhecimento dos comerciários e comerciárias de Porto Alegre. Muito desta história da Capital dos gaúchos reflete a história nacional e internacional dos trabalhadores.

Já no dia 15 de Julho, domingo, a festa reúne a categoria em almoço festivo, recepcionada pela diretoria da entidade na Casa do Gaúcho, no tradicional Parque da Harmonia. O almoço comemorativo contará com show do grupo teatral Pois é Vizinha. As crianças terão brinquedos para se divertirem, além de pipoca e doces. Haverá também a exposição de fotografias Imagens da Nossa História e o lançamento da edição de aniversário da Revista Sindec em Ação.

Veja o serviço da programação dos 80 anos do Sindec:

Coquetel para convidados e Troféu Semear
Data: 10 de julho de 2012 – Terça-feira
Horário: 19 horas
Local: Sogipa – Salão Baviera – Rua Américo Vespúcio, 580

Comemoração com associados
Data: 15 de julho de 2012 – Domingo
Local: Casa do Gaúcho – Rua Otávio F. Caruso da Rocha, 301 – Parque da Harmonia
Show: Pois é Vizinha, 11h30min
Horário do almoço: 12h40min
Programação especial: Doces, pipoca, brinquedos para as crianças

Conheça mais sobre o histórico de lutas do Sindec clicando aqui