Sicontiba oferece curso gratuito de qualificação a contabilistas

O Sindicato dos Contabilistas de Curitiba e Região (Sicontiba), dando continuidade ao programa de aprimoramento e capacitação proposto pela Unisicontiba, abriu inscrições dia 1 de agosto para cursos online gratuitos.

O benefício é oferecido para contabilistas e seus colaboradores, independente de filiação ao sindicato, até 1 de novembro de 2011. São mais de 30 cursos que serão disponibilizados mensalmente, entre eles: A Ética Profissional, Gestão Estratégica de Pessoas, Licitações e Contratos, Gestão Estratégica de Processos, Excel, entre outros.

Os cursos gratuitos são resultado de uma bem sucedida parceria com a Dtcom, uma empresa paranaense reconhecida nacionalmente, que oferece soluções em educação à distância e tecnologia para desenvolvimento e capacitação online. O convênio com o Sicontiba permite o uso do ambiente web da Dtcom, chamado LMS, através do sistema gerenciador de aprendizagem é possível escolher e assistir o curso. Mais de 670.000 alunos já participaram dos cursos da Dtcom, desde que foi fundada no ano 2000.

“Estamos investindo na formação não só dos contabilistas assim como de seus colaboradores para que todos os membros que compõe o escritório contábil tenham oportunidade de evoluir profissionalmente, aprimorar conhecimentos e, por fim, melhorar o desempenho em suas funções”, diz o presidente do Sicontiba, Narciso Doro.

Os contabilistas e seus funcionários por meio de login e senha podem assistir aulas pela internet e acessar materiais didáticos que aprofundam os conhecimentos construídos nas teleaulas, realizar testes preparatórios e avaliações, além de obter certificação.

Como Fazer Inscrição:

1º – Acesse o site do Sicontiba (http://www.sicontiba.com.br) na parte superior da home (pagina inicial) tem um banner (mais de 30 cursos) que direciona para inscrição.

2º – Preencha suas informações e crie um login de acesso.

Obs: Toda vez que quiser assistir aulas, acesse o Portal de Educação da Dtcom (http://site.dtcom.com.br/portal/) onde é possível entrar no sistema.

A grade de programação dos cursos estão divididas em três áreas de conhecimento relacionadas abaixo. A cada mês há uma grade de programação diferente.

Autodesenvolvimento – conteúdo voltado para o desenvolvimento e as habilidades essenciais ao profissional, como comunicação, relacionamento interpessoal, trabalho em equipe, desenvolvimento pessoal, motivação e conhecimento tecnológico, entre outros.

Gestão Corporativa – conteúdo dedicado ao desenvolvimento de atividades técnicas, gerenciais e organizacionais, estratégia, planejamento e entrevistas. São disponibilizados recursos de capacitação que ajudam a enfrentar mudanças contínuas no ambiente profissional.

Gestão Pública – voltada ao aprimoramento de competências gerenciais e formação de líderes no processo de gestão pública, com objetivo de ampliar a qualidade na formulação, implementação e avaliação de políticas públicas.

Para conhecer mais sobre a Dtcom, acesse o site institucional da empresa: http://site.dtcom.com.br/

Fonte: www.sicontiba.com.br