Motoristas e cobradores: Sindimoc fecha novas convenções com aumento real de até 8,46%

Anderson Teixeira, presidente do Sindimoc

O Sindicato dos Motoristas e Cobradores em Empresas de Transporte de Passageiros de Curitiba e Região (Sindimoc) segue com força total na luta pela valorização da categoria. Nos últimos meses, novas convenções coletivas foram fechadas, com aumentos reais de até 8,46%.

A categoria chamou a atenção do Brasil depois dos últimos aumentos. Chegou a ser 2000% maior que o total conquistado nos últimos 14 anos.

A repercussão foi imediata. Sindicalistas de diversas categorias se manifestaram. Os olhos de todos se voltaram aos motoristas e cobradores da Grande Curitiba. Agora o caminho, pavimentado com a força dos trabalhadores só anda para frente e com força total.

E para tirar o atraso de um passado no qual o máximo que se conseguia era empatar a inflação não tem outro jeito. É só com os trabalhadores mobilizados e novos acordos a cada dia. Confira na tabela abaixo os novos acordos que já foram fechados. “Não podemos perder o momento histórico e precisamos continuar unidos e mobilizados. A luta continua, companheiros”, afirma o presidente do Sindimoc, Anderson Teixeira.

Confira os aumentos conquistados até agora*

Setor  / Piso salarial  / Reajuste    / Aumento Real

Intermunicipal  /  R$ 1.463,00 /   10%  /     3,48%

Interestadual e internacional  /  R$ 1.563,00  /  10%  /  3,34%