Cianorte: Sindicato das Costureiras organiza campanha de combate ao câncer de colo do útero

Além de atuar em defesa dos trabalhadores, o Sindicato das Costureiras de Cianorte e Região (Sindcost) está engajado também em outra luta: pela saúde da população local. No último mês de março, a entidade organizou uma campanha de combate ao câncer do colo do útero, no município de Altônia.

O objetivo foi conscientizar os cidadãos sobre a doença, formas de prevenção e tratamento. O Sindicato distribuiu material informativo, realizou coleta de exames e fez doação de medicamentos. Tudo de forma gratuita.

Ainda na questão da saúde, a presidente da entidade, Elizabeth Alves de Matos, informa que o Sindcost entrega aos associados na próxima semana, mais um consultório odontológico, na subsede de Umuarama.

Além de Cianorte, Umuarama e Altônia, o Sindcost tem subsede também no município de Pérola. A categoria tem cerca de 9 mil trabalhadores que atuam no ramo da indústria de confecção, bordados e preparação e acabamento de roupas.

Saiba mais sobre o Sindicato das Costureiras de Cianorte e região acessando o www.sindcost.org.br.

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>