Greve Geral: Força Paraná e demais Centrais se unem para protestar contra o fim da Aposentadoria

Reunidos na manhã desta quarta-feira (29), representantes da FORÇA PARANÁ, CUT, UGT, CTB, CSP CONLUTAS, NCST, CSB, NOVA CENTRAL, PÚBLICA ( CENTRAL DO SERVIDOR) e UNIÃO DOS POLICIAIS DO BRASIL (UPB-PR) definiram as ações relativas à Greve Geral do dia 5 de dezembro.  O alvo é a proposta de Reforma da Previdência, que está em tramitação no Congresso Nacional e que promove o fim da Aposentadoria milhões de brasileiros. O objetivo é mobilizar a população e pressionar os deputados e senadores para que rejeitem a proposta.

Ao contrário da propaganda governamental de que a proposta visa cortar privilégios e assegurar a continuidade da política previdenciária, a proposta do governo retira direitos e dificulta o acesso dos/as trabalhadores aos benefícios previdenciários.

Estão programados atos nas bases dos Sindicatos filiados às entidades e um manifesto unificado em conjunto com a população no centro da cidade. O interior do estado também será mobilizado.

A agenda conta também com atividades para os dias consecutivos e que antecedem a Greve.

Maior greve dos últimos 30 anos

A última greve geral contra as reformas da Previdência e Trabalhista, aconteceu no dia 28 de abril e foi considerada a maior dos últimos 30 anos.