Xô preguiça! Metalúrgicos aposentados e Sindnapi lançam projeto “Aposentados em Movimento”

Chega de ficar parado, metalúrgicos aposentados da Grande Curitiba e Sindicato Nacional dos Aposentados Curitiba (Sindnapi) deram o pontapé inicial para o projeto “Aposentados em Movimento”. O evento que marcou o início da campanha foi um sucesso! Um bingo com mais de 600 participantes arrecadou fundos para começar a planejar as ações que vão colocar os sócios do Sindicato pra se mexer.

Nas próximas semanas, metalúrgicos aposentados e o Sindnapi saem em busca de novas parcerias, eventos e ações para viabilizar todas os planos do projeto. Então fique ligado!

“Agora o que a gente quer é uma presença ainda maior dos nossos representados nos próximos eventos para nos ajudar a viabilizar todo esse projeto que é muito importante”, destaca Pedro Paulo da Silva, o Pepê, presidente do Sindnapi.

O “Aposentados em Movimento” vai levar lazer e ocupações saudáveis para todos os representados do Sindnapi. Estão previstos:

• cursos de culinária

• aulas de dança

• caminhada ecológica

• jogos recreativos

• corridas curtas

• passeios em águas termais

• passeios urbanos

• passeios rurais

• esticadas até o Litoral Sul do Paraná

• atividades com artesanato

“Temos reclamado que o governo não se preocupa em promover políticas públicas para aposentados e idosos e por isso nós começamos a fazer a nossa parte pelos nossos representados, dando oportunidades de lazer e ocupações saudáveis para eles”, finaliza Pepê.

Informações:

Pedro Paulo – (41) 3219-6474