Arquivo do mês: agosto 2017

Xô preguiça! Metalúrgicos aposentados e Sindnapi lançam projeto “Aposentados em Movimento”

Chega de ficar parado, metalúrgicos aposentados da Grande Curitiba e Sindicato Nacional dos Aposentados Curitiba (Sindnapi) deram o pontapé inicial para o projeto “Aposentados em Movimento”. O evento que marcou o início da campanha foi um sucesso! Um bingo com … Continue lendo

Publicado em Sem categoria | Deixar um comentário

SindMetal de Cascavel oferece cursos gratuitos aos associados

Sempre pensando em oferecer melhores oportunidades para o associado e a associada do SindMetal, o Sindicato dos Metalúrgicos de Cascavel, filiado da Força Paraná, oferece gratuitamente cursos  para aprimorar a qualificação profissional, adquirir mais conhecimento e alcançar crescimento profissional. São … Continue lendo

Desemprego cai para 12,8% em julho e atinge 13,3 milhões, diz IBGE

De acordo com os dados divulgados pela pesquisa Pnad Contínua, do IBGE, nesta quinta-feira (30), o Brasil ainda tem 13,3 milhões de desempregados. Isso significa que a taxa de desemprego registrada no trimestre encerrado em julho é de 12,8%, uma queda … Continue lendo

Publicado em Sem categoria | Deixar um comentário

Reforma Trabalhista: Força Paraná debate os desafios para o sistema de relações de trabalho

Evento ministrado pelo DIEESE reúne dirigentes de diversas categorias de entidades filiadas à Força Paraná para debater os rumos a serem tomados com a implantação da Reforma Trabalhista Hoje e amanhã (31), mais de 40 representantes de entidades de diversas … Continue lendo

Publicado em Sem categoria | Deixar um comentário

INSS começa a convocar aposentados por invalidez para rever benefício

Desde a última sexta-feira (25), o INSS já começou a enviar as cartas para a casa de quem recebe aposentadoria por invalidez. A intenção é marcar uma nova perícia para reavaliar a necessidade do benefício. Neste primeiro momento vão ser … Continue lendo